quarta-feira, 19 de julho de 2017

BFA divulga Nota sobre a arbitragem de 2017.

Nota sobre a arbitragem na BFA 2017

Conforme informado aos times participantes da BFA 2017 na noite de 17/07/2017, houve uma alteração nos procedimentos referentes à arbitragem.

Os artigos 15 e 16 do Regulamento definiam o Comitê Gestor, ANAFAB e as Federações como responsáveis por escalas de arbitragem e valores.

Após soluções encontradas no Sul, Sudeste e Nordeste, o conjunto com a ANAFAB não funcionou em Goiânia, quando houve recusa da ANAFAB em trabalhar pelos valores propostos. Diante da intransigência do interlocutor dos árbitros, caracterizando um caso omisso do regulamento, a solução foi acionar a Federação local para montar a escala de arbitragem.

Os árbitros que trabalharam nessa partida são capacitados pela própria Federação, e isso basta para o entendimento de que estão aptos a atuar na BFA.

Desde o dia 17/07/2017, a escala de arbitragem para os jogos da BFA passou a ser feita pelas Federações.

Não há qualquer impedimento de atuação de árbitros. Todos os árbitros relacionados pelas Federações estão aptos a atuar em jogos da BFA. Os valores já negociados continuam valendo.

A "greve" convocada pela ANAFAB é uma tentativa de manutenção de um monopólio que se instalaria no futebol americano nacional, com o qual a BFA não vai compactuar.

Sem mais,
Comitê Gestor da BFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário