terça-feira, 27 de junho de 2017

Timbó Rex conquista o tricampeonato do Campeonato Catarinense de Futebol Americano.


Com a derrota o São José Istepôs foca agora na disputa do BFA e parte em busca de reforços para equipe.

Santa Catarina tem um novo tricampeão de futebol americano, juntamente com o Joinville Panzers (2006, 2007 e 2008) e com Joinville Gladiators (2009, 2010 e 2011). É o time do Timbó Rex, que na tarde deste domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau, venceu a equipe do São José Istepôs pelo placar por 28 a 07. Com uma vitória consistente e com um placar elástico o time do Vale termina o campeonato de forma invicta.

A ‘Maré Vermelha’, como é chamada a torcida do São José Istepôs Futebol Americano, enfrentou alguns quilômetros para empurrar a equipe na busca pelo terceiro título do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. A rivalidade que foi esperada durante toda a semana confirmou-se dentro de campo: porém, o melhor ataque, do Timbó Rex, fez a diferença. O time de Timbó abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo com um TD, mantendo-se sempre a frente do placar e conseguiu também neutralizar o ataque do Istepôs, impedindo os avanços e, consequentemente, a pontuação.

“Eles são uma das principais equipes do país e hoje indiscutivelmente mostraram em campo isso. Tiveram um ataque efetivo e uma defesa fortemente armada, que soube trabalhar muito bem, o que dificultou nosso jogo. Nos preparamos muito para esta final, éramos a única equipe que na última temporada havíamos vencido o TRex e queríamos repetir o feito e levar para casa esse terceiro título, porém, a qualidade dessa forte equipe hoje foi superior e temos que reconhecer, porém, foi um grande espetáculo”, destaca o presidente do São José Istepôs, Fábio Amorim.

O time de São José apresentou muitas falhas na defesa, fator este que não havia ocorrido nos demais jogos no campeonato. O nervosismo também prejudicou a equipe do Istepôs. Com o TD que sofreu logo no início da partida, a equipe ficou sem foco e teve que correr atrás do prejuízo e do placar o jogo todo.

A partir de amanhã a equipe do Istepôs São José passa a se dedicar totalmente ao BFA – Brasil Futebol Americano, maior campeonato nacional já feito no país, um campeonato que reunirá os melhores times de futebol americano do país. Para manter-se no topo da categoria o time agora buscará reforços e focará todas suas estratégias neste segundo semestre nesta competição.

Fonte: Adriana Laffin - Sócia-Diretora e Chefe de Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário