quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Definido Campeonato Catarinense 2015 - FCFA


A FCFA - Federação Catarinense de Futebol Americano, divulga a tabela do Campeonato Catarinense de Futebol Americano 2015.
O Campeonato começará no dia 07 de Março e encerrar-se-á no dia 30 de Maio com o SC Bowl X.
Neste ano teremos a participação de cinco times: Criciúma Miners, Itapema White Sharks, Joinville Gladiators, São José Istepôs e T-Rex Development; em busca do décimo título do Campeonato Catarinense.

. Criciúma Miners - vice-campeão da Copa Sul II de Futebol Americano, o time conta com uma base sólida e bem estruturada. Três jogadores do Miners foram MVP's da Copa Sul, maioria entre os melhores jogadores do torneio. E para essa temporada vem com o reforço americano: Bryce Wilson, além de continuar contando com Da'Ronte Smith, outro americano que já faz parte do time a mais tempo.

. Itapema White Sharks - vice-campeão da Liga Nacional de Futebol Americano, bicampeão da Copa Sul. O time de Itapema e São João Batista adquiriu muita experiência em 2014. Seu QB, Igor Clemes, foi convocado para o TC da Seleção Brasileira; o seu Head Coach [Bertu Fernandez] foi eleito melhor HC no Campeonato Catarinense 2014, na Copa Sul II e melhor também na Liga Nacional. Bertu Fernandez, que foi convidado pela IFAF e participará do World Development Team IFAF 2015, comanda a Seleção Catarinense Sub20 também comandará o time em 2015.

. Joinville Gladiators - um dos times mais tradicionais do FA Catarinense, é o atual vice-campeão estadual e vem com força total para 2015. No primeiro treino do ano já contava com a participação de 75 jogadores. Jogadores novatos mesclam o plantel do time com jogadores muito experientes. Vale lembrar que o time de Joinville já revelou grandes talentos como Rafael Duarte, eleito melhor rookie do Campeonato Catarinense em 2014. Rafael Junckes, que jogou pela Seleção Brasileira, também é destaque e referência do time.

. São José Istepôs - atual campeão catarinense. Tem no quadro de jogadores de Seleção Brasileira, como: Gerson Santos, Paulo Henrique Torquato, William de Souza Alberton, Thiago Rodrigues, dentre outros ótimos jogadores que disputaram a Superliga Centro Sul pela CBFA. O time de São José também conta com técnicos e coordenadores de qualidade, dentre eles Ty Evans.

- T-Rex Development - o time jogará o Catarinense 2015 mesclando jogadores do T-Rex, vice-campeão do Torneio Touchdown 2014, com jogadores do Metropolitano. Como o nome mesmo sugere, é a experiência do renomado time de Timbó com as novidades do time de Blumenau; novos talentos em franco desenvolvimento que já participam também da Seleção Catarinense Sub 20.

Por isso, o Campeonato Catarinense promete ser bem disputado, com jogos distribuídos em cinco rodadas. Sendo que os dois melhores classificados disputarão o SC Bowl X.
Os demais times de Santa Catarina, como: Corupá Buffalos, Broqueiros, Gaspar Black Hawks, optaram em reservar o primeiro semestre para reforçar seu plantel visando a terceira Copa Sul de Futebol Americano que será realizada pela FCFA no segundo semestre!
Assim o Futebol Americano em Santa Catarina está preparado, consciente e focado em manter a sua tradição, fortalecer suas bases e desenvolver o esporte!
A FCFA conta com o apoio de todos na realização de mais um Campeonato Catarinense, e convida todos para torcer e incentivar seus times!

Imagem e texto: Divulgação FCFA

Todos são importantes, pois só juntos é que #‎SomosGigantes‬!

‪#‎FCFA‬ ‪#‎Catarinense2015‬ ‪#‎SCBowlX‬ ‪#‎Juntos‬#SomosGigantes

Parceria Master Overtime do F.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário