quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Estados Unidos sediará a Copa do Mundo de Futebol Americano 2015.

A Copa do Mundo de Futebol Americano que seria na Suécia foi cancelada e transferida para os Estados Unidos. O mundial será realizado em Canton,Ohio,hall da fama da NFL.

Há dez dias, SAFF - Federação Sueca de Futebol Americano - abandonou os direitos da Copa do Mundo de 2015, citando a falta de fundos e assim, cancelando o torneio que seria na Suécia. Desde então a IFAF - Federação Internacional de Futebol Americano - teve interesse e aplicações de vários países para sediar o mundial, mas a aplicação dos EUA foi seriamente considerada devido à sua capacidade de fornecer todos os recursos em consequência do curto prazo para a realização do evento.

Após a análise dos pedidos a partir de um número de federações nacionais, a Diretoria da IFAF aceitou o pedido apresentado pelo EUA para realizar o Campeonato Mundial de 2015, em Canton, Ohio. 

No dia 31 de janeiro a Seleção Brasileira de Futebol Americano - Brasil Onças - enfrentará a Seleção Panamenha, no Panamá, buscando uma das vagas para selar sua participação no mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário