terça-feira, 27 de maio de 2014

Técnico Brian Dillts, considera positiva a 1ª Seletiva do Metropolitano FA.


Na tarde deste sábado, dia 24, o Metropolitano FA realizou a sua primeira seletiva em busca de jovens talentos para a formação do seu elenco de futebol americano. A procura foi considerada positiva por ser o primeiro processo e devido ao curto tempo de divulgação do evento.


Os atletas foram submetidos a diversas atividades físicas, com destaque para a corrida e salto em distância. O objetivo foi testar todas as capacidades e analisar em qual posicionamento cada um pode se enquadrar. Compareceram ao Colégio Lúcio Esteves, na Escola Agrícola, cerca de vinte pessoas inscritos. 

Na visão do técnico Brian Dillts, os atletas podem se tornar peças fundamentais para o crescimento da modalidade. “Todos que estiveram aqui mostraram que estão determinados a fazer o Metropolitano FA crescer e ganhar espaço no cenário estadual e brasileiro. Isso prova que estamos no caminho certo e ainda temos um longo trabalho pela frente”, afirmou.

Em relação à aprovação dos calouros na modalidade, Dillts garantiu que isto ocorrerá com o passar dos treinamentos. Porém, a expectativa é que grande parte seja incorporada ao grupo. “Notamos qualidade neles. Ainda é cedo e nós vamos continuar testando eles”, destacou.

Os treinamentos do Verdão do Vale seguem todas as terças e quintas, das 19h30 às 21h, no Parque Ramiro Ruediger. Até o final da temporada, no mínimo, uma seletiva deverá ser confirmada. “A parceria entre o futebol e futebol americano tem se mostrado um sucesso. Acreditamos que isso colabora para o crescimento das duas modalidades e serve principalmente para colocar o esporte em evidência”, finalizou Brian. 

Matéria e Fotos: Sidnei Batista - Assessor de Imprensa


Produtos do Pensando Coisa Presentes Personalizados
na Seletiva do Metropolitano FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário