sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Buffalos terá final de semana de treinamento com coach americano.


O Buffalos esta preparando um fim de semana muito intenso para seus atletas. Isto se deve ao fato que equipe passará por uma série de atividades comandadas por um treinador norte americano com o intuito de aprimorar o nível técnico e tático. 
Desde o final do campeonato catarinense, em julho, a equipe corupaense vem se reestruturando para a temporada de 2014. Apesar da perda de muitos atletas, o elenco encontra-se focado e trabalhando duro para voltar a apresentar o padrão de jogo que tornou a equipe reconhecida nacionalmente. 


Entre as iniciativas pautadas pela diretoria esta a busca pelo aprimoramento dos nível técnico e tático dos atletas. Para isso, foi convidado um dos mais reconhecidos treinadores da modalidade no Brasil, Clayton Lovett.



Clayton nasceu no Nebraska, EUA e desde sua infância teve o esporte fazendo parte de sua vida. Jogou football durante seus estudos no colegial e desembarcou no Brasil em 2010, como jogador e treinador assistente pela equipe do Cuiabá Arsenal. Lá acabou sendo bicampeão nacional, conquistando a taça em 2010 (jogador e treinador assistente) e 2012 (head coach). Seu poder de comando e conhecimento do esporte acabou atraindo fazendo sucesso no Brasil, tanto é que foi designado para ser o coordenador defensivo da seleção brasileira de FA em 2011 e em 2012 assumiu o cargo de diretor das categorias de base da AFAB.

Agora em 2013, deixou Cuiabá para assumir a equipe de Santa Catarina, que disputaria a Liga de Futebol Americano. Também é gestor de uma empresa que trabalha na seleção de bolsistas para estudarem nos Estados Unidos.


Não é a primeira vez que Lovett, estará em Corupá. Ainda neste ano, esteve acompanhando a semifinal do Campeonato Catarinense, onde recrutou o atleta do Buffalos, Giovane Takanage e encaminhou para estudar e jogar nos EUA.

Em sua volta a cidade, irá comandar três seções de treinamentos com os atletas visando melhorar o desempenho e o conhecimento sobre o esporte, já vislumbrando uma nova participação no campeonato estadual e nacional para 2014. 

Desde já agradecemos a disponibilidade do coach Lovett e também aos parceiros que não mediram esforços para que este evento possa ocorrer.

Imagens e matéria: Acessória Equipe Buffalos

Nenhum comentário:

Postar um comentário