segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pelo Campeonato Brasileiro - Curitiba Predadores perde para o São José Istepôs no Overtime.

O Curitiba Predadores foi derrotado para o São José Istepôs neste domingo, em Colombo, por 19x13, em partida decidida no overtime. O jogo contra a equipe campeã catarinense de 2013 foi muito disputada, mas os visitantes conseguiram a segunda vitória na competição. Já o Predadores fica com 1-1 na tabela. O próximo compromisso da equipe é contra o campeão paranaense Coritiba Crocodiles, no dia 18 de agosto.

A partida foi marcada por uma disputa muito intensa entre os jogadores, que culminou em uma expulsão, muitas faltas e erros decisivos. Ao final da partida, muita lamentação por parte da equipe da casa, que perdeu a chance de seguir vencendo na competição.


1º tempo

O Curitiba Predadores começou mal na partida e o São José Istepôs conseguia melhores avanços, que a defesa do time da casa não conseguia impedir. E faltando 2min35s, o FB #66 Thiago Rodrigues avançou na base da força e conseguiu o touchdown. Com o ponto extra convertido, o placar foi para 7x0.

O Predadores apostou novamente na velocidade de #24 J. Bauer para reagir. E foi assim que chegou ao campo de ataque. Na quarta descida, a 28 segundos do fim do 1º quarto, o #11 Lucas Copi converteu o Field goal e diminuiu a diferença para 7x3. No 2º quarto, a equipe teve uma baixa logo no começo. Em uma disputa de bola, #14 Manao foi expulso por conduta antidesportiva.

O jogo era de muitas faltas de ataque e de defesa e erros para os dois lados. Em pelo menos duas oportunidades, o Istepôs fez dois fumbles na red zone do Predadores, que recuperou a bola e evitou os touchdowns. Mas o time da casa também tentou longos passes que acabaram sendo interceptados e serviram como arma de contra-ataque para o time catarinense.

No fim do 2º quarto o Predadores aproveitou um fumble da equipe adversária e, faltando 8 segundos para o fim do quarto, o #11 Lucas Copi converteu mais um field goal para diminuir o placar para 7x6.
2º tempo

No 3º quarto, o Istepôs conseguiu uma bela corrida com o RB #25 Ricardo Coelho para fazer um touchdown após um erro de snap no time de punt. Em seguida, com um ótimo trabalho da defesa, o ponto extra não foi convertido. 13x6. Faltavam 4min33s para o fim do quarto. No retorno, o RB #24 Bauer correu por toda a extensão do campo para devolver o touchdown e, com o extra point convertido, o jogo ficou empatado em 13x13 faltando 4min17s.

O jogo ficou emocionante com boas possibilidades de corridas para os dois lados. No último quarto, o Istepôs conseguiu um fumble na red zone do Predadores, mas logo em seguida, o time da casa retomou a bola. O Preds tentou novas corridas com Bauer, que chegou a ter o Jersey rasgada, e teve muitos passes incompletos. Dessa forma, nenhuma equipe pontuou o jogo foi para o overtime.


Overtime

No overtime cada equipe começava jogando no campo de ataque a partir das 25 jardas e tinha que tentar converter o maior número de pontos. Em seguida a equipe adversária teria a chance de atacar e teria que fazer o mesmo número de pontos para continuar no jogo ou mais para vencer a partida.

O Predadores começou atacando e ao final de sua jogada tentou o Field goal com Lucas Copi, mas que acabou não sendo convertido. Em seguida, a defesa da equipe trabalhou bem e impediu que o Istepôs pontuasse para seguir vivo na partida.

Na segunda jogada, o Predadores teve a sua bola interceptada na segunda descida. Na sequência, o Istepôs furou o bloqueio da defesa do time da casa e conseguiu o TD novamente com o RB #66 Thiago Rodrigues.

O running back #24 J. Bauer, que foi novamente um dos destaques da equipe do Predadores, lamentou o resultado final. “Quem errar menos ganha a partida. A gente não conseguiu concluir as jogadas nas 25 jardas, eles conseguiram e foi mérito da equipe de ataque deles. Nosso ataque falhou, aconteceram muitas faltas no jogo, mas agora é treinar para o próximo jogo”, afirmou.

Bauer também comemorou o fato de ser decisivo para o time, mas diz que a equipe é unida e o que importa é o time. “A equipe confia muito em mim e cada jogador pode agüentar a pressão ou não. Eu estou com a cabeça boa para fazer o que eles esperam. Não é só minha a responsabilidade porque é um time. Eu sou um abençoado nas horas que preciso, mas é um time e todos perdem”, finalizou.

Imagem e fonte: Assessoria Curitiba Predadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário