domingo, 20 de janeiro de 2013

Coritiba Crocodiles será comandado por ex-jogadores da NFL e AFL.


O Coritiba Crocodiles começa 2013, ano que completará 10 anos, com uma grande novidade. Acostumado a ousar e sempre ser pioneiro em suas ações o Croco aproxima o futebol americano disputado no Brasil à NFL.

Isto porque o alviverde contratou para o cargo de Head Coach (Técnico Principal) o ex-jogador da NFL, Johnny Mitchell. Como se já não fosse o bastante, o Croco também nomeou como Coordenador Defensivo o técnico (e irmão de Johnny) Greg Booth. Greg é um ex-jogador de Arena Football League e atuou como treinador por muito tempo em um dos maiores High Schools da Califórnia.

Johnny Mitchell é considerado por muitos o melhor Tight End que a Universidade de Nebraska já teve. Nascido em Chicago, Johnny se destacava pelas ótimas mãos e por ser muito atlético. Em 1992, logo no seu segundo ano da faculdade, o camisa #86 de Nebraska foi escolhido naprimeira rodada do Draft da NFL pelo New York Jets, na posição 15. Após assinar um contrato de 4 anos, o novo treinador do Croco teve suas melhores temporadas em 1993 (603 jardas recebidas e 6 touchdowns) e em 1994 (749 jardas recebidas e 4 touchdowns). Após alguns problemas pessoais Mitchell se aposentou precocemente em 1996 após uma passagem pelo Dallas Cowboys, que na época contava com Troy Aikman, Michael Irvin, Emith Smith, Larry Allen e Deion Sanders. Johnny estava morando em Londres e lá trabalhava como comentarista nas transmissões da NFL para a Inglaterra.

Greg Booth é um apaixonado pelo esporte e tem um entusiasmo ainda maior pelo desenvolvimento de atletas. Como treinador de DBs e RBs da Chaminade College Preparatory, Greg e sua equipe enviavam em média de 5 a 10 atletas por ano para universidades da 1ª divisão da NCAA. Alguns de seus atletas conseguiram bolsas em universidades como: Michigan (Universidade que se formou Tom Brady), Cal State Berkeley (Universidade que se formou Aaron Rodgers) e Universidade de Nevada (Universidade que se formou Colin Kaepernick). Antes de chegar a Chaminade, Booth foi o Coordenador Defensivo na Palisades Charter High School e Crespi Carmelite High School. Coach Booth tem anos de experiência com certificações da National Federation of Professional Trainers, National Council on Strength and Fitness e possui uma certificação de treinador pela FIFA. Booth também nasceu em Chicago e teve uma carreira de 8 anos como Wide Receiver e Defensive Back na Arena Football League.

Os novos treinadores iniciaram os treinamentos ontem, sábado, dia 18 de janeiro. Os jogadores estão muito empolgados por poderem conhecer ex-jogadores da NFL e da AFL e pela oportunidade de aprender com eles. Para o vice-presidente Vicente Brasil este é o próximo passo que a equipe estava buscando: “Finalmente realizamos um desejo antigo, de termos treinadores com experiência nas ligas americanas e por fim evoluir o máximo possível.” Brasil ainda finaliza e demonstra toda a empolgação com os novos contratados: “O acaso nos presentou e nos apresentou a esse dois grandes treinadores que vão nos ajudar a ganhar ainda mais títulos!”.

Mitchell e Booth gravaram um vídeo convidando os interessados em integrar o Coritiba Crocodiles. O tryout será realizado no dia 2 de fevereiro no Estádio Couto Pereira.Sejam bem vindos Johnny e Greg!


Fonte e Imagem: http://www.coritibacrocodiles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário