quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Minas Locomotiva perde por WO para o São Paulo Storm.


Nota da AFAB sobre a partida entre SP Storm vs. Minas Locomotivas

A partida válida pelos playoffs do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, Temporada 2012, entre os times SP Storm e Minas Locomotivas, marcada inicialmente para o dia 12 de outubro em São Paulo, capital.

No dia 11 de outubro, às 17 horas e 11 minutos (portanto 20 horas e 49 minutos antes do jogo), os diretores do time mandante, o SP Storm, entraram em contato com a AFAB e com a diretoria do time visitante, o Minas Locomotivas, para fazer um pedido de adiamento do jogo, motivado pela chuva que assolava a Cidade de São Paulo no momento, portanto um fato superveniente e/ou motivo de força maior, e que impedia a realização da partida.

De acordo como Artigo 24 do Regulamento do campeonato, o jogo foi remarcado para o dia 21 de outubro, e como o pedido foi feito com menos de 48 horas antes da partida, foi cobrada uma multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) do time que solicitou o adiamento, no caso o SP Storm, em favor do outro time, no caso o Minas Locomotivas, com o intuito de com esse dinheiro reaver os danos financeiros por um adiamento antes das 48 horas do jogo.

No dia 21 de outubro, às 03 horas e 58 minutos (portanto 10 horas ants do jogo), os diretores do Minas Locomotivas enviaram email para o grupo da AFAB, informando que não viajaram para São Paulo pela falta de condições do ônibus, o que não é considerado um fato superveniente e/ou de força maior, já que a responsabilidade pelo aluguel do ônibus, portanto da fiscalização das condições do mesmo, era do próprio Minas Locomotivas.

Com isso, o pedido de adiamento feito pelo Minas Locomotivas não foi aceito, e por não terem comparecido ao jogo, foi declarado WO de acordo com o Artigo 26 do Regulamento do Campeonato.

Mesmo com o WO já decretado, a AFAB achou por bem, tentar relevar a situação e chegar a um acordo entre todas as partes envolvidas na situação, para tentarmos chegar a uma solução para o caso. Essa solução seria remarcar o jogo para o fds de 27 e 28 de outubro, e passar o jogo da próxima fase, entre o vencedor deste jogo e o Fluminense Imperadores, para o fim de semana de 3 e 4 de novembro. Porém, para que isso se concretizasse, teríamos que conseguir um campo disponível em São Paulo em menos de 12 horas, e para isso solicitamos a ajuda de todos os times paulistas participantes do campeonato, e mesmo assim não conseguimos ter exito.

Diante desses fatos, não nos sobrou alternativa, e foi então mantido o WO contra a equipe do Minas Locomotivas e em favor do SP Storm, pelo placar de 49 a 0 de acordo com o Paragrafo único do Artigo 26.

Cabe ressaltar que TODOS tentamos o objetivo maior que é a realização da partida até as últimas consequências, e até mesmo passando por cima do próprio regulamento do campeonato para isso, mas nem com todo o esforço foi possível/viável a realização deste jogo.

Finalizo agradecendo a TODOS que de alguma forma tentaram ajudar e colaborar para que resolvêssemos a questão da melhor forma possível, e peço a compreensão de quem se sentiu prejudicado.

Att,
Flávio Cardia
Diretor Executivo da AFAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário