quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Hurricanes é o primeiro time de Futebol Americano do Brasil a possuir um campo próprio.

O Hurricanes fechou uma parceria com o Fanático e o Grecal de Campo Largo, para utilização do complexo esportivo para treinar e mandar seus jogos. Sendo assim, as partidas em que o time for mandante de campo serão realizados no local, que levará o nome de Arena Hurricanes. De acordo com o presidente do time, Clayton Junior, ter um espaço próprio para treinar e realizar seus jogos é uma motivação a mais para a equipe. “Desta forma teremos a sensação de que estamos, realmente, jogando em casa”, destaca.
Com a parceria, o Hurricanes torna-se o primeiro time de Futebol Americano do Brasil a ter um campo exclusivo para a prática do esporte, com dimensões oficiais. A estrutura é inteiramente nova, com arquibancadas cobertas e descobertas, com acessibilidade, camarotes, vestiários profissionais e iluminação. Além disso, possui estacionamento próprio com espaço para 150 carros e lanchonete, para servir aos torcedores. O complexo também conta com três quadras de sintético para treinos semanais.
Na visão do presidente do Hurricanes, estas melhorias trarão bons resultados no desenvolvimento do time e, consequentemente, trará motivação aos jogadores, além de possibilitar maior dedicação e intensidade nos treinamentos. “Com a atual estrutura de treinos, conseguiremos desenvolver muito mais nosso plano de jogo, sem ter que ficar nos preocupando com assuntos extra campo, como por exemplo, se teremos como treinar no final de semana”, explica Junior.
Entretanto, o esporte ainda precisa de mais destaque e desenvolvimento em nosso país, pois, segundo Clayton ainda falta um pouco de união entre as equipes para que seja possível abranger mais pessoas que ainda não conhecem o esporte.
O próximo jogo do Hurricanes será contra o Soldiers de Santa Maria/RS, no dia quatro de agosto, e será realizado em sua nova casa. O campo fica localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 1200, Campo Largo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário