quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fernando Boing é o novo reforço do Minas Locomotiva.


Apoio de peso para o Campeonato Brasileiro da AFAB Fernando Boing é o novo reforço do Minas Locomotiva para a temporada 2012
Após se sagrar bicampeão mineiro, o Minas Locomotiva se prepara para o maior desafio da temporada, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da Associação de Futebol Americano do Brasil (AFAB). A AFAB é a entidade brasileira membro da International Federation of American Football (IFAF). O torneio reúne as melhores equipes do Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil e terá início no dia 30 de junho, com estreia do Locomotiva contra o São Paulo Spartans.

Mas para disputar o campeonato brasileiro, o Minas Locomotiva vai contar com o um reforço de peso, para ser mais exato 150 kg, 1,90 m de altura e 12 anos de experiência no futebol americano dentro e fora de campo, Fernando Boing. Este catarinense de 31 anos é um lineman de nascença, sempre jogou nas trincheiras, no ataque e defesa. Fora de campo, foi presidente da Liga Catarinense de Futebol Americano em 2008 e Diretor da LBFA de 2010 à 2011.

Começou a sua carreira ainda em 2000 atuando como jogador no Joinville
Panzers, a primeira equipe de futebol americano do sul do país. Boing também participou da primeira seleção brasileira de FA em 2007, jogando de Defensive End na partida contra a equipe do Uruguai em Montevidéu. Duas participações pela seleção catarinense nos torneios de seleção da AFAB. Também foi um dos fundadores do Joinville Gladiators em 2008, foi Head Coach da equipe e jogou de Left Tackle e Defensive Tackle até anunciar sua parada como atleta no final de 2010.

Para Fernando Boing, o que o levou a aceitar o convite do Head Coach do Minas Locomotiva, Marcelo Sampaio, para se juntar a equipe foi a seriedade, organização e o compromisso de uma evolução constante do time da capital. “O Minas é uma equipe forte, com um bom plantel e com um treinador que busca sempre ouvir e assimilar conhecimentos. O meu desafio é somar enquanto atleta e se possível ainda contribuir com um pouco da minha experiência no esporte para melhorar cada vez mais a equipe.” explica.

Quando perguntamos o que espera do Campeonato Brasileiro da AFAB, Boing afirma que não espera nada além de um belo campeonato. Por centralizar a maioria dos campeões estaduais e grandes equipes do cenário nacional. “Espero uma competição de alto nível, com excelentes jogos e que atinja seu objetivo maior que é difundir cada vez mais o esporte em todo o país, de maneira clara, honesta e sem quaisquer segundas intenções que não seja fazer o esporte crescer.”.

A estreia de Fernando Boing com o manto rubro-negro será no próximo sábado, 30, em São Paulo, contra a equipe do São Paulo Spartans. O kick-off será às 14h. Até lá, Boing deve treinar o grito do maior de Minas.

QUEM TEM CORPO DE FERRO?! 
QUEM TEM NERVOS DE AÇO?! LOCOMOTIVA!!

Nós do Overtime do F.A. desejamos boa sorte ao Boing e para toda a equipe do Minas Locomotiva.
Texto: Marcelo Sampaio Brigolini Silva

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ihaaaaa um dos melhores... além de um baita amigo...
    ao anonimo... hahaha morra de inveja e jogue nesse seu timinho ai hahahahahahaha
    seguidor de vermelho ahahahhaah

    magrao

    ResponderExcluir
  3. Vixe, nem vi o que o anônimo escreveu, mas sendo anônimo é muito corajoso. Enfim, sigo meu caminho e tento somar por onde passo. O tempo sempre acaba por mostrar quem são os justos e os injustiçados! Grande abraço galera e obrigado pelo apoio. Beijo pra vc anônimo! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Anônimos são foda huahuahuaha, cornetero do ca.. acho que é sempre o mesmo cara que fica falando bobagens nesse blog. Boa sorte na nova equipe Boing!

    ResponderExcluir