quarta-feira, 27 de junho de 2012

36ª Entrevista Overtime do F.A.


Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o atleta Ricardo Schultz Martins (#60), Right-Tackle da equipe Cuibá Arsenal e da Seleção Brasileira.

Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”
Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Schultz - Ricardo Schultz Martins, tenho 20 anos. Sou natural de Curitiba e atualmente sou jogador do Cuiabá Arsenal.

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Schultz - Em 2008 eu vi um tópico em uma comunidade do Orkut convidando pessoas interessadas a participar de um time off-pads, na época o Curitiba Centurions. Time que em 2009 foi associado ao Barigui Crocodiles, hoje Coritiba Crocodiles.
Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Schultz - Antes eu era jogador de soccer. Mas devido a uma lesão de joelho e o tempo parado abandonei o esporte. Quando conheci o FA, percebi que não importava meu tamanho ou peso, mas sim a vontade de aprender, jogar e tudo mais. Foi assim que me identifiquei e por isso desde então não parei mais.

Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar?
Schultz - Em 2008 com o extinto Curitiba Centurions que na época era off-pads.
Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Schultz - Eu jogo em todas as posições da linha ofensiva e jogo também de Defensive End. Mas sou Right-Tackle de formação e escolha.

Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Schultz - Em 2012 em Foz do Iguaçu vestindo a camisa da seleção Brasileira. Acredito que não tem honra maior para qualquer atleta do que aquela de representar seu país em qualquer esporte. A hora que tocou o hino nacional, você ali de frente para a torcida do Brasil todo e com o mundo procurando saber mais desse jogo. Não tem sensação melhor.
Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Schultz - É apaixonante. Eu assim como muitos tive medo de começar. Medo de me machucar, de não me adaptar e tudo mais. Mas o medo passa e se você tem coragem de se arriscar, é o esporte que mais adrenalina eu já pratiquei.

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Schultz - Já sim. O que eu praticava com frequência era o Soccer. Mas também já pratiquei natação e ciclismo.

Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Schultz - Philadelphia Eagles
Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você?
Schultz - Além de me ensinar a trabalhar em grupo, ter disciplina e sempre dar o meu melhor. Bom, em fevereiro eu recebi a notícia que tinha sido aprovado em uma escola americana (Saint Thomas More), para estudar e jogar Futebol Americano. Fora isso, acredito que o Football irá me trazer coisas ainda muito melhores.

Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade.
Schultz - Não sei qual o perfil dos atletas/pessoas que estão lendo a essa entrevista. Mas uma coisa que meu treinador Clayton Lovett sempre me disse e que funciona em todos os aspectos da vida, é que atitude é tudo. Então se você é jogador de Football ou pratica qualquer outro esporte. Sempre dê seu máximo, tenha atitude. Que de algum jeito você vai alcançar seu objetivo.
Queria agradecer ao Blog Overtime pela oportunidade de contar um pouco da minha história. Sempre que precisar contem comigo!

Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe do Cuibá Arsenal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário