segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Divulgado Projeto Torneio Touchdown IV 2012.

Projeto TTD IV 

O campeonato 2012 está garantido com patrocínios e já será disponibilizada uma verba de apoio de R$ 20.000,00 para cada um dos times participantes do torneio.

A verba será disponibilizada em 4 parcelas sendo a primeira depositada a partir da adesão do time ao campeonato. As outras 3 serão depositadas em meses sequenciais e consecutivos a partir de junho, no início do campeonato.

COM OS PATROCÍNIOS VAMOS:

Remunerar os árbitros retirando esta responsabilidade dos times.
Realizar atividades de aprimoramento técnico para árbitros.
Divulgar times e jogos.

E TAMBÉM VAMOS

Incentivar a estruturação dos times e auxiliar nesta iniciativa

UM PROJETO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO PARA O ESPORTE

1) Existe um espaço para a construção do Futebol Americano no Brasil.
2) Este espaço tem que ser ocupado de maneira estruturada, com a premissa de que o futebol americano é um esporte com uma estratégia de evento, o que o torna uma referência para os demais esportes.
3) É preciso divulgar, ganhar adesão do público e de patrocinadores, dialogar com a mídia e educar os clubes para geração de recursos.

AÇÕES PRÉ-CAMPEONATO

Seminário de Marketing Esportivo em março para os representantes de cada equipe.
2 dias em São Paulo
Palestras sobre
- Construção de identidade
- Construção de marca
- Comunicação com a mídia
- Gerenciamento de imagem e estratégias de patrocínio
- Geração de recursos para os clubes
- Modelos de ação de divulgação.

E AINDA

-Evento de lançamento para a imprensa
-Criação de canal de comunicação frequente com a mídia nacional e local
-Ações pré-evento de orientação para clubes se relacionarem com imprensa regional
-Áreas para os times no site do campeonato para divulgação das iniciativas locais
-Criação de ações de divulgação junto a patrocinadores para construir o esporte e gerar percepção.

AÇÕES CAMPEONATO

Acompanhamento rodada a rodada
Boletim semanal de imprensa - Previsão de 91 boletins de resultados
Ações de ativação de marcas demonstrando a viabilidade do campeonato e do esporte
Blog com atualização semanal de resultados
Ações na web de divulgação e boletim semanal

O QUE É PRECISO PARA ISSO DAR CERTO<

Capacidade Habilidade Atitude
Os times tem que participar ativamente desta estruturação executando as atividades de marketing, utilizando o suporte de comunicação e de relacionamento, divulgando o esporte e sua agremiação. 
O determinante é a atitude.
A pergunta e a discussão são se cada time considera que tem atitude para participar deste processo de fortalecimento do esporte e dos clubes.

VAMOS MARCAR ESTE TOUCHDOWN!!!

Mas para isso temos que estar juntos. 
Um campeonato de todos com todos envolvidos na organização, nos compromissos e nos benefícios.
Fonte e imagem: http://www.touchdown.net/index.html
Clique na imagem acima e conheça
Pensando Coisas Presentes Personalizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário