sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CARTA ABERTA DA LINEFA À AFAB.


A Liga Nordestina de Futebol Americano (LINEFA) vem, por meio desta carta aberta, comunicar seu desejo de integrar o circuito de equipes que irão compor o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano chancelado pela Associação de Futebol Americano do Brasil (AFAB). Como representante oficial das equipes nordestinas, A LINEFA tem o dever de representar de forma coerente e democrática os interesses dos atletas, técnicos e associados esportivos da região, zelando pelas condições já conquistadas e servindo de plataforma para futuras melhorias.
Em face dos recentes desdobramentos no cenário do futebol americano nacional, as equipes da LINEFA enxergaram a necessidade de reafirmar seu comprometimento com o espírito esportivo e ética competitiva, decidindo a favor da inclusão ao Campeonato Brasileiro da AFAB por meio de voto aberto.
O Futebol Americano no Nordeste possui uma trajetória e uma identidade únicas, elementos que servem de alicerce para a integração entre nossos times e unidade entre nossos representantes. A divisão entre as equipes associadas nunca foi, e nunca será um objetivo da LINEFA, que fará de tudo para transbordar esses valores à futura Divisão Nordeste da AFAB. Acreditamos firmemente que nossas diferenças – logísticas, esportivas e administrativas – servem apenas para nos unir em torno de uma solução comum que vise ao mesmo tempo integrar e expandir, ampliar e preservar o esporte que é uma paixão e um bem comum de todos os seus praticantes e entusiastas. Durante o ano de 2011 a LINEFA foi a catalisadora dessa modalidade no Nordeste. Em 2012, as equipes da região anseiam por agregar ao processo de unificação do FA no Brasil, compartilhando suas experiências e trazendo maior competitividade à AFAB. Entendemos e respeitamos as diretrizes da Associação Brasileira, sobretudo as responsabilidades administrativas que cabem a cada filiado, mas urgimos para que a realidade nordestina seja levada em conta.
O Nordeste não busca tratamento especial ou benefícios que não estejam disponíveis a outras regiões do país. Ao contrário, buscamos por meio da LINEFA condições viáveis sob as quais pudéssemos competir nos mais alto nível do Futebol Americano Nacional. Atualmente somos dez equipes em 8 estados diferentes, sediamos jogos em todas as capitais nordestinas entre Salvador e Fortaleza. Esperamos que, uma vez concretizada a adesão do Nordeste à AFAB, nossas dificuldades sejam debatidas à procura de uma solução viável para todos. Entendemos que para isso a plena filiação deve ser consumada, uma vez que o primeiro passo para validar qualquer reivindicação é estar em posição para fazer a mesma. Esperamos poder somar à entidade e lutar por condições propícias e melhorias de forma justa, sensata e democrática, em cooperação e diálogo constante com os demais estados do Brasil.
Trilhamos uma longa estrada até aqui, vindo de campos riscados na areia da praia, passando por duras viagens para disputar torneios no sul e elevar o nome da região diante do país. Enxergamos o ano de 2012 como um marco na história do FA nacional, algo que nos motiva a consolidar o esporte no Nordeste, e agregar nosso valor ao processo de unificação da modalidade no país.
Atenciosamente (LINEFA), América Bulls-RN, Aracaju Bravos-SE, Botafogo Espectros-PB, Dragões do Mar-CE, Estácio Cangaceiros-CE, Maceio Marechais-AL, Natal Scorpions-RN, Recife Mariners-PE, Recife Pirates-PE e Salvador AllSaints-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário