sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

31ª Entrevista Overtime do F.A.

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o atleta Thiago Silva Farias (Thiagão), Tight End da equipe Corupá Buffalos e da Seleção Brasileira.
Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente? 
Thiagão  - Thiago Silva Farias, Thiagão, Porto Alegre – RS. Agora sou um Buffalo da manada de Corupá.

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Thiagão  - Acompanho o FA desde os anos 90, quando a Bandeirantes passava algumas partidas. Naquela época já era fascinado por Troy Aikman e Michael Irwin.
Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Thiagão  - Tive um colega de faculdade que disse jogar em Brusque. Achei uma coisa muito louca, pois conhecia o esporte e o pessoal aqui jogava sem equipamentos. Brincamos algumas vezes na faculdade e curti muito. 

Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar?
Thiagão  - Um dia vi uma reportagem no jornal dizendo que haviam iniciado uma equipe na cidade onde moro. Entrei em contato e fui assistir a um jogo no final de semana, que casualmente era contra a equipe de Brusque em que meu amigo jogava. Na outra semana já estava treinando no Jaraguá Breakers, time pelo qual atuei por 3 anos.
Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Thiagão  - Quando comecei a jogar tínhamos que desempenhar várias funções, porém a minha principal sempre foi a de Quarterback. Agora jogo de Tight End já a 2 anos.

Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Thiagão  - Foram várias coisas boas que o Football trouxe para a minha vida, mas a principal delas foi a minha amiga, companheira, confidente e esposa Julia que é a minha principal apoiadora em tudo que faço. Junto com ela veio também o Guilherme, meu enteado que é mais que um filho pra mim. Posso citar também aqui todas as grandes amizades que fiz nesses anos em todas as equipes que defendi e também nas equipes adversárias. A disciplina, o prazer de jogar sempre ao lado do meu irmão. E por último, ter representado e Seleção Brasileira em 2012.
Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Thiagão  - Difícil descrever o que esse esporte representa para mim. Acho que só quem vivencia a jornada de um jogador de FA aqui do Brasil consegue sentir isso realmente. Hoje vivo, sobrevivo, almoço, janto e respiro Football.

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Thiagão  - Sim. Já pratiquei Natação e Basquetebol.
Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Thiagão  - Torço desde pequeno para o Dallas Cowboys e como também sou amante de College Football torço para o Notre Dame Fighting Irish desde que meu avô a uns 20 anos atrás me mostrou o filme “Rudy”, o qual achei fascinante e me contagiou.

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você?
Thiagão  - Amizade, disciplina entre outros. Me fez canalizar as energias que outrora eram destinadas a coisas improdutivas.  O Football me trouxe vida e força de vontade para lutar por uma boa causa.
Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade.
Thiagão  - Busque uma causa justa em que você acredita e lute por ela, não desista de nenhum de seus sonhos e tudo que fizer empregue determinação e vontade para ser sempre o melhor.

“A EXCELÊNCIA é obtida quando você se IMPORTA MAIS do que os outros julgam ser NECESSÁRIO, se ARRISCA MAIS do que os outros julgam ser SEGURO, SONHA MAIS do que os outros julgam ser PRÁTICO, e PERSISTE MAIS do que os outros julgam ser POSSÍVEL.”    Vince Lombardi.
Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe do Corupá Buffalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário