segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Brasil Bowl por Tatiana Sabino “A voz de um torcedor”

Apesar de ontem ter sido um jogaço, do campo ser ótimo, de ter bastante segurança, policiamento, publico recorde e tudo mais de bom que aconteceu, achei absurda a forma como a torcida visitante foi tratada.
Primeiro porque durante a semana foi perguntado no facebook se as torcidas ficariam juntas, disseram que sim. Chegamos ao estádio, tinha somente um portão aberto, entramos e quando penduramos a bandeira do Flu veio um segurança e disse que não poderíamos ficar ali, que ia nos ESCOLTAR até o nosso lado da torcida, segurança este que ainda ficou de grosseria nos mandando andar rápido, com rispidez.
Fomos colocados na ponta contrária a do tunel do Flu, onde a visão do campo não era boa, onde não tinha lanchonete, nada vendendo (somente um senhor vendendo pipoca e picolé passaram por la rapidamente). Não nos permitiram passar ao outro lado para comprar bebidas, somente mediante a suborno, pedido pelos seguranças.
E pra finalizar, quando o jogo acabou e FLU foi campeão, os seguranças fizeram corrente para nos retirar do estádio, antes mesmo que o Flu recebesse a premiação. Não nos foi permitido assistir o Flu levantando o troféu.
Isso tudo foi muito absurdo. Ja fui em vários jogos em diversas cidades, em todos esses anos que eu jogo e acompanho o futebol americano e nunca a torcida visitante foi tão mal tratada.
Me pergunto se o Croco tivesse sido campeão, se os seguranças seriam mandados pra escoltar a torcida a sair do estádio também. EU DUVIDO!
Um lado INTEIRO do estádio estava vazio e nem por isso nos foi permitido ficar la, tivemos que ficar numa ponta, parte com visão horrorosa!
Quis deixar aqui a minha forma de protesto pela forma marginalizada que a nossa torcida foi tratada e dizer que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA de que se o jogo fosse no Rio, a torcida de vocês seria muito bem recebida!

Texto e foto: Tatiana Sabino. 


Um comentário: