sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Comunicado sobre o Campeonato Brasileiro de 2012.

Comunicado sobre o Campeonato Brasileiro de 2012

No último dia 17/10 a AFAB realizou uma AGE para deliberar sobre um assunto muito importante para o desenvolvimento do Futebol Americano no Brasil: a organização pela AFAB do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
A LBFA foi criada para suprir uma necessidade das equipes fundadoras de organizar uma competição nacional que permitisse às equipes participantes disputarem o título com as melhores equipes do país. A realização de outras competições nacionais em paralelo tem impedido que os atores envolvidos (dirigentes, jogadores, imprensa e fãs) conheçam ou mesmo reconheçam o vencedor de uma das competições como o Campeão Brasileiro, além de gerar confusões em quem acompanha o esporte.
Todas as 12 equipes da LBFA foram representadas na AGE através das entidades estaduais a que estão ligadas e foram consultadas, por essas entidades, ao longo do processo preparatório para a AGE. Após a publicação da ata a Diretoria da LBFA consultou formalmente as 12 equipes participantes da Temporada 2011 sobre o assunto. A maioria das equipes apoia a decisão da AFAB .
Nos próximos dias a AFAB construirá a proposta dessa competição. As equipes da LBFA, através das suas entidades estaduais, participarão ativamente dessa construção, com o objetivo de construir o melhor projeto para a consolidação do esporte no Brasil.
A LBFA, através das equipes e da sua diretoria, continua mobilizada para que a Temporada 2011 seja concluída com sucesso! O último jogo da temporada regular, que vale uma vaga nos playoffs, a preparação para os playoffs e a preparação para o Brasil Bowl 2011 são os assuntos que tem ocupado a Diretoria nesses dias.
Aproveitando o momento, cumprimentamos a Diretoria da AFAB pela medida. O Futebol Americano no Brasil precisa disso.
Orlando Ferreira Jr
Presidente da LBFA
Fonte: http://www.lbfa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário