quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

10ª Entrevista OverTime

Essa semana diretamente da cidade Pleasant Hill - California EUA, Heron Azevedo um exemplo de atleta que está realizando um sonho de muitos jogadores de Football que é jogar na Terra desse Esporte magnifico.

Vamos as Perguntas:

Entrevista Para OverTime O Tempo Extra do F
Heron #33 WR
OverTime - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Heron - Heron Azevedo, estou fazendo 25 anos agora dia 12/12 e nasci no Rio de Janeiro. Atualmente jogo no Diablo Valley Vikings, time da Diablo Valley College, uma Community College nos Estados Unidos, no Estado da Califórnia numa cidade chamada Pleasant Hill (fica cerca de 50 minutos de San Francisco).
OverTime - Como conheceu o Football?
Heron - Quando era crianca joguei algum jogo de mega-drive (provavelmente madden), e havia visto um pouco na TV quando viajei para os Estados Unidos com minha família. A partir dai, passei a ter uma admiracão pelo jogo e vontade de praticar.
OverTime - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Heron - O que me fez praticar foi a sorte de encontrar um amigo que já praticava o esporte. Pois a vontade já existia, só faltava saber onde praticar e começar a aprender de verdade.
OverTime - Quando, Como e Onde começou praticar?
Heron - No segundo grau do colégio, em 2002, conheci um amigo que praticava o futebol americano no Rio de Janeiro Sharks, em copacabana. Fiquei muito empolgado quando participei de um treino,e curti o pessoal do time também, porem minha mãe não concordou com a ideia na época e só então em 2004 conversando com esse mesmo amigo que me apresentou o Sharks, que eu fiquei sabendo do Mamutes, time que treinava na Barra da Tijuca onde eu morava. Em 2004 então que realmente comecei a praticar o FA e a me desenvolver como jogador.
Heron com domínio da Bola indo para End Zone.
OverTime - Em qual posição você Joga?
Heron - Eu jogo de Wide Receiver.
Heron #33 Treinando Rotas.
OverTime - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Heron - São muitas experiencias boas que aconteceram comigo no Football. Vou citar algumas em ordem cronológica.
Em 2004 no meu primeiro ano no Carioca Bowl ganhamos um jogo de virada nos segundos finais contra o Niterói Warriors com uma trick play (half-back pass), eu nem toquei na bola nessa jogada, mas foi minha primeira vitoria no Mamutes e de uma forma muito gostosa de se ganhar. Depois viajamos com o time todo (15 jogadores apenas na época) pra enfrentar o Saquarema Tsunamis e fiz meus 2 primeiros TDs e tivemos nossa segunda vitoria Mamutica.
Os anos 2004, 2005 e 2006 foram de bastante aprendizado principalmente, pois meu time estava se re-estruturando e não ganhavamos nem metade dos jogos da temporada. As derrotas foram muito importantes pra moldar o que o Mamutes é hoje.
2007 foi quando joguei meu primeiro jogo na grama com os PADS no primeiro Torneio Capital. Conheci gente te todo o Brasil que jogava e amava o FA assim como eu, fiz muitos amigos bacanas. E o Mamutes não participou do Carioca Bowl esse ano, então joguei pelo Rio de Janeiro Sharks, onde fiz mais amigos e pude ganhar mais experiencia com os veteranos do FA no Rio.
Ainda em 2007 tive mais uma felicidade, que foi a de ser chamado pra jogar na primeira Seleção Brasileira contra o Uruguai e usar full pads pela primeira vez, mais uma experiência sensacional, conheci mais o povo que jogava no Sul do Brasil e vimos que o FA brasileiro tem tudo pra ser o melhor da América do Sul.
Em 2008, fiz meu primeiro jogo pelo Cuiabá Arsenal no segundo Torneio Capital e fomos campeões em jogos muito disputados.
No Pantanal Bowl desse mesmo ano pude jogar com meus amigos do Mamutes na grama, no campeonato mais organizado que joguei ate então. Foram 3 jogos que irão ficar pra sempre na minha memória, principalmente a vitoria contra os Bandeirantes faltando menos de 2 minutos pro fim do jogo. Ganhar do Arsenal na final foi uma experiencia doce e amarga ao mesmo tempo, feliz por ser campeão do torneio e triste por ser em cima de outros grandes amigos e do segundo time que me adotou. No Carioca Bowl o Mamutes finalmente renasceu, embalado por essa vitoria em torneio inter-estadual e finalmente chegamos em um play-off desde que entrei no time. Mais uma vez tive a felicidade de ser chamado pra seleção brasileira, mas desta vez não aconteceu jogo nenhum.
E finalmente em 2009 depois de vários meses tentando, consegui minha oportunidade de vir aqui para os EUA para melhorar como jogador e ter uma edução melhor.
Ao invés de contar uma experiencia acabei fazendo um resumão de toda minha carreira no FA, acontece que desde que eu comecei a jogar esse esporte, minha vida mudou e cada uma dessas experiencias tem grande valor para mim.
Heron #33 Na Seleção Carioca passando pela Defesa Catarinense.
OverTime - O que você acha desse esporte?
Heron - É o esporte mais divertido que já joguei. A integração que existe entre os jogadores é o que eu acho mais legal, toda função é importante, ate mesmo quem esta fora do campo é importante e contribui para o sucesso de um time. Outra coisa que eu acho sensacional é o fato de um time mais forte fisicamente pode muito bem perder para um time mais fraco porem com uma tática melhor.
OverTime - Você já praticou outro esporte?
Heron - Já, e muitos. Futebol, voleibol, basquete, handball, hockey, atletismo, judo, karate, capoeira, snowboard, entre outros.
Heron #33 Com Catch de Jogador da NFL.
OverTime - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Heron - New York Giants. Desde os tempos de videogame sempre escolhi os Giants e esse passou a ser meu time quando comecei a acompanhar a NFL.
OverTime - O que o Football trouxe de bom pra você?
Heron - O esporte me trouxe muitos amigos verdadeiros e me tornou uma pessoa melhor e mais completa.
OverTime - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguem fique a vontade.
Heron - O amor que muitos de nos Brasileiros temos por esse esporte, as vezes é muito maior do que de muito americano. Sei disso porque me vejo aqui e vejo alguns dos meus companheiros de equipe. O que nos falta é mais preparo fisíco especifico para a pratica desse esporte e muita evolução técnica e tática. Espero poder contribuir mais com o crescimento do esporte quando levar de volta para o Brasil o conhecimento que adquiri aqui.
Valeu galera do Overtime por me ceder o espaço e quem quiser saber um pouco mais da historia do Botafogo Mamutes, meu time do RJ, leiam este link: http://botafogomamutes.com/historia/
 
OverTime que Agradece de Coração a sua participação Heron porque você é um exemplo para todos de determinação e mostrando que não é impossivel realizar um sonho.
Obrigado e desde de já vai nossos sinceros Parabéns pelo seu Aniversário que será no próximo domingo muitas felicidades um dia desses nos encontramos pelos Campos do Brasil e um abraço para todos os Jogadores do Botafogo Mamutes.

4 comentários:

  1. Show de bola.. parabens pela sua bolsa e q tenhas mto sucesso aí em cima. Se um dia voltar, espero que possa contribuir para desenvolver o FA dos brasucas.
    Abrass,
    Carlitos - SS#49 (Curitiba Predadores)

    ResponderExcluir
  2. Vlw pessoal pelos comentários...
    Estamos buscando mais exemplos como Heron para entrevistar...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista Will, legal ver que tem brazuca jogando fora do país, o FA brasileiro tem muito a crescer com esse intercâmbio.

    ResponderExcluir